terça-feira, 11 de setembro de 2012

A transformação pela contemplação






Esta é a Primavera da minha casa, HOJE, ela está assim, linda, cheia de flores, alegre, vistosa, esbanjando beleza!!! Porém, dias atrás, ela não estava desta forma, pelo contrário, estava totalmente sem flores, as folhas não estavam tão verdes e o  jardineiro até chegou a me falar para cortá-la, mas, eu preferi deixá-la, afinal de contas ela está comigo há pelo menos 12 anos. Alguns dias depois acordei, olhei pra ela e vi que já tinha alguns cachos de flores, e de repente já estava assim, Linda!!!

O quê causou a mudança? Simples. Um breve olhar de contemplação. Foi o que fiz quando o jardineiro sugeriu cortá-la. Por alguns instantes o filme que passou por minha cabeça fez com que eu revivesse os bons momentos que juntas passamos. De alguma forma ela entrou em minha sintonia e isso foi o suficiente para tomar gosto pela vida novamente. Desde esse dia, eu converso com ela todos os dias e lhe agradeço por me proporcionar esta aprendizagem.

Então refletindo sobre nós mesmos, também somos assim, às vezes estamos tão pra baixo, tão sem esperanças, tão vazios, sem cor, sem brilho, sem fé, achando que não temos mais jeito e assim como na natureza, nós também possuímos o poder de mudar, de florescer de nos recuperarmos.

Como fazer isso? Simples. Lance sobre você mesmo um olhar de contemplação de sua história pessoal revivendo os bons momentos. Ao final do filme, levante a cabeça, olhe para cima, inspire bem fundo e solte o ar imaginado o futuro que deseja para si.
Bjus

Nilza

2 comentários:

  1. Olá Nilza, como vai? Espero que tudo em ordem. Muito linda a planta Primavera de sua casa. Que o reflexo de sua planta se propague em sua vida e na das pessoas que se permitirem ao visitar seu Blog que está cada dia mais belo e harmonioso. Parabéns!
    Prof. Miguel

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Miguel,

    Muito obrigada, fico muito feliz qdo. recebo sua visita em meu blog, mais feliz ainda, qdo. vc. deixa um comentário, ainda mais como esse, tão motivador!!!


    bjs.

    Nilza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...