terça-feira, 31 de julho de 2012

Intimidade: Mas afinal o que é isso?

 



Quando o assunto é intimidade não tem como não lembrar das relações que temos com nossos pais e irmãos. São essas as pessoas para as quais a gente fala tudo sem nem pensar duas vezes — e acaba magoando, sem querer, muitas vezes na vida.
Aí, quando levamos essa ideia para o relacionamento parece que esquecemos de tudo isso e passamos a acreditar que ser íntimo de alguém é se sentir à vontade quando se está pelada. Ei, calma, não é bem assim.
Estar pelada requer intimidade? Nem sempre! E quando requer, pode ser a coisa mais enganosa do mundo. Na verdade, estar nua emocionalmente é que requer que a pessoa seja como da família!
Existem diversos pontos que a gente pode olhar em um namoro para dizer se ele vai ter sucesso ou não. É claro que nem sempre dá certo, mas uma coisa que nunca vi ser ignorada é a intimidade. Sim, existem casais que parecem totais estranhos e vivem sob o mesmo teto por séculos; mas pergunte se os dois são felizes...
Quando você não se sente à vontade para dividir seus sonhos, medos e desejos com a pessoa com quem escolheu compartilhar a vida, tem algo errado, não tem? Se você escolheu compartilhar a vida isso inclui tudo, desde as coisas boas e prazerosas até o choro sem motivo. E não, isso não é área para as amigas.
Um namorado, marido ou alma gêmea deve ser, antes de mais nada, seu melhor amigo. Imagina só que coisa horrível guardar suas opiniões e pensamentos em segredo pela vida toda? Como é bom poder falar abertamente sobre qualquer assunto e saber que a outra pessoa vai respeitar o que você tem a dizer!
Muitas mulheres caem no papo de que homem não tem paciência para ouvir esse tipo de coisa, mas não é bem assim. Homens não têm muito saco para blablablá que parece não ter fim, mas conversar sobre as coisas e pensar juntos em saídas é algo que eles fazem muito bem.
Você merece alguém que te escute, que divida com você tudo o que pensa e que, de vez em quando, por causa da intimidade, seja sincero demais, direto demais e a deixe meio zonza com aquilo que você tinha certeza que precisava ouvir.
Amar é muito mais do que ser fofo, fazer voz de bebê (se é isso que você curte, claro) ou ter o melhor sexo do mundo. Essas coisas não são nada sem a tal intimidade.

Texto de: Carol Patrocinio

segunda-feira, 30 de julho de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Eternidade


De mim só ficará aquilo o que aqui eu fizer!!!!
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim..´
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nossos caminhos por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito  o que dar e o que receber; há muito o que APRENDER, com experiências BOAS ou NEGATIVAS!!!
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isto vai te vendar os olhos para continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início e transformando-a em mágoa.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente, muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu.
E nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas!!!
E sabemos lá quais eram as suas expectativas?
E nos decepcionamos e decepcionamos.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela, vai te fazer bem, assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente disser que “foi sem querer”, não acontecerá mais.
Dê de você mesmo  tudo que puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom!!!!  Como as flores!!!
Tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance.
PERDOE  E  DOE SEMPRE DE SI MESMO.
DEUS não vem em pessoa para abençoar...ELE usa os que estão aqui, dispostos a cumprir essa missão.
Seja usado(a)
Por  “ELE”...
Todos nós podemos ser ANJOS
A  ETERNIDADE está nas mãos de todos nós, muito de você ainda fique.
A BOA VENTURA DE TE ENCONTRAR.
E jamais haverá o esquecimento!
Seja Feliz...e E POR ONDE QUER QUE ANDE...
DEIXE MARCAS DE SAUDADE, ESPALHE FELICIDADE!!!!

Créditos: texto recebido através de power point e estava escrito assim: Rosali PROMISSÃO,SET./2010......R.P

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Felicidade




Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
Fernando Pessoa

Este texto é profundo, não é?
Então aproveite para relaxar ouvindo-o através da narração do
Prof. Miguel Carcavilla!!!
http://youtu.be/kcepAS0Qi7c

domingo, 22 de julho de 2012

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Força



A verdadeira força não é do mar em fúria que tudo destrói, mas do rochedo, impassível, que a tudo resiste.

terça-feira, 17 de julho de 2012

A Conquista da Brilhante Autoconfiança




Para começar, goste de si mesmo!!!

Esse é o mais importante ingrediente da autoconfiança. Pessoas que se amam são alegres e otimistas, sentem-se bem consigo mesmas, e os outros gostam de estar com elas. Depois, faça a escolha certa dos seus pensamentos. Você é a soma total dos seus pensamentos. Dizem que temos 90 mil pensamentos por dia, dos quais 60 mil são repetitivos – ou seja, repetimos os mesmos pensamentos muitas vezes por dia. Então, a única diferença entre um otimista e um pessimista é o que eles escolhem como centro de seus pensamentos. E é você quem tem a liberdade de escolher que tipo de pensamento vai conservar e quais vai dispersar... por isso, diga “não” aos pensamentos que causam um estado de espírito negativo e procure outros que provoquem otimismo e alegria.
Outro recurso para adquirir autoconfiança é a escolha das influências que deseja receber. Você sabe, estamos expostos a todo tipo de influência e opiniões, diariamente. Por isso saiba exatamente o que o influencia e escolha as quais influências expor-se. Inunde a sua mente com pensamentos e idéias animadoras e positivas ... Leia biografias de pessoas que fizeram coisas extraordinárias...; desenvolva a imunidade ao pessimismo de modo a não absorvê-lo.
Por fim, cuidado com as comparações. A maneira rápida de você acabar com sua autoconfiança é comparar-se com pessoas erradas... Portanto, não coloque ninguém em um pedestal... A melhor maneira de agir é esquecer as comparações e escolher alguém de valor como exemplo – uma pessoa que tenhas qualidades e características que você admira e que poderá lhe ensinar alguma coisa.

(texto de Fiona Harrold, do livro “Seja o treinador de sua vida”)

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Praticar o amor...


Só pode falar de amor quem realmente sabe o que é amor. O amor é uma construção que se realiza ao longo de nossas vidas. Não dá para exteriorizar a energia do amor só porque decretamos que amamos alguém. As coisas do amor devem ser demonstradas a custo de muito trabalho. Só conseguimos amar quando conseguimos aceitar todas as pessoas, quando podemos receber todas as pessoas. Amar é uma condição individual. Se alguém quer aprender a amar, não tem outra opção, tem que trabalhar muito, esta é a grande libertação.
Quando você desapegar de tudo o que você é, de todos os seus egos e incluir o que você tem de maior manifestação que são todas as pessoas, você será uma consciência livre, não terá diferenças com os outros. Enquanto a gente compete, tem raiva, ciúmes, inveja, ranços, e tratamos o outro com diferenças, estamos longe de ser uma consciência livre. A consciência livre está fora desse âmbito.

Para exercitar o amor temos que trabalhar com tudo aquilo que a gente é e tudo aquilo que a gente não é. Amar é âmbito universal. Fazer o percurso do amor é o maior desafio que um homem pode fazer. Se você ainda diz: eu amo meu pai, amo minha mãe, amo minha esposa, amo meus filhos, você está longe de saber o que é o amor. Quem ama, ama tudo e a todos, independente do que o outro seja.

Se você realmente quer ser feliz, comece a exercitar o amor dentro de você, aceite e respeite todas as pessoas como elas são; não tente consertá-las, mude você, para que possa entendê-las. O amor está dentro de cada um. É um sentimento que construímos dentro de nós, é de dentro para fora, é de você para o outro. Para ter aceitação do outro, ele tem de ser tão importante para você como você mesmo. Quando você passa a entender o outro e aceitá-lo com todas as suas diferenças, com certeza você já estará trilhando o caminho do amor. Para exercitar esse amor é preciso que haja uma vontade inquebrantável dentro de cada um. E para isso você tem de estar aberto para todas as coisas que existem ter aceitação total de tudo e de todos.

Quem ama não espera ser reconhecido pelos seus atos.
Quem ama só pratica o verbo.
Quem ama respeita, quem ama aceita, quem ama entende, quem ama enxerga, quem ama vê, quem ama sente, quem ama ouve, quem ama faz, quem ama continua.
Quem ama não condena
Quem ama não julga.
Quem ama só é amor.
Você pode aprender a praticar o amor. É só começar.

Artigo escrito por Cida Figueira, com base nos conhecimentos adquiridos no CEC 
Fonte: passarinhosnotelhado.blogspot.com

Se alguém...



"Se alguém está tão cansado que não possa te dar um sorriso, deixa-lhe o teu."

Provérbio Chinês



 

domingo, 1 de julho de 2012

Ouvir estrelas...


Ora ( direis ) ouvir estrelas!
Certo, perdeste o senso!
E eu vos direi, no entanto
Que, para ouví-las,
muitas vezes desperto
E abro as janelas, pálido de espanto

E conversamos toda a noite,
enquanto a Via-Láctea, como um pálio aberto,
Cintila.
E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas?
Que sentido tem o que dizem,
quando estão contigo? "

E eu vos direi:
"Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e e de entender estrelas...

Olavo Bilac
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...